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Trocas e Devoluções



O cliente beneficia de um direito de retratação de 14 dias para devolver um produto com o qual não esteja satisfeito. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da encomenda.

Se por algum motivo não ficar satisfeito com um produto que encomendou, pode devolvê-lo aos nossos serviços graças à nossa garantia “Satisfeito ou reembolsado” e à Legislação em vigor. Porém,

– Não poderá proceder à devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados de forma prolongada ou para outros fins que não os indicados.
Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, na embalagem original, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente), e acompanhados de eventuais acessórios e documentos.

– Igualmente, por razões de higiene e segurança, artigos de uso pessoal, não transmissivel, não podem ser devolvidos.

– Não serão aceites igualmente embalagens que não permitam identificação do expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda), a falta de informação junto de um artigo recebido na Propolinature – Unip. Lda. é da responsabilidade do comprador.

As despesas das devoluções são da responsabilidade do cliente. Para simplificar e facilitar o tratamento da devolução dos produtos, o cliente deve solicitar o formulário de devolução ou detalhar com dados do pedido e reembolso.

O exercício do direito de retratação dará lugar ao reembolso dos artigos (num prazo máximo de 30 dias a partir da data de devolução/indicação dos dados para efectuar a mesma).
O reembolso será feito por transferência bancária, ou em vale de desconto em função do modo de pagamento utilizado no momento da compra.

Para efetuar uma devolução, deverá seguir o procedimento descrito:

Em caso de devolução de produtos defeituosos ou não conformes, o cliente deve contactar a empresa e solicitar a recolha do artigo e reenvio do correcto, no prazo máximo de 24 horas após a recepção da mercadoria, para que possamos detectar a origem da falha. Após receção dos produtos devolvidos pelos nossos armazéns, se for provado que o motivo da devolução é falso, uma penalidade de 5 euros será deduzida do reembolso da sua devolução. Este valor é relativo ao custo de peritagem e estudo.

A encomenda a devolver deverá ser enviada para a morada seguinte:

Propolinature – Unipessoal,lda
Rua dos Cruzeiros,124B
4415-920 Grijo-VNG
Portugal

No caso de artigos defeituosos ou de não funcionamento, a Propolinature – Unipessoal,lda responsabiliza-se pelo retorno do artigo e envio de um novo, esta operação não apresenta qualquer custo para o consumidor

8.4 Reembolso:

A partir da data de receção do seu artigo e durante 14 dias, esta garantia permite-lhe que seja reembolsado.

Ao exercer este direito de retratação ou livre resolução contratual, a Propolinature – Unipessoal,lda compromete-se a reembolsar-lhe o valor total da sua encomenda, excluído do valor de portes, bem como das despesas de devolução da encomenda às instalações da Propolinature – Unip. Lda., uma vez que estas ficam a cargo do cliente.

A devolução parcial de uma parte dos produtos encomendados processará um reembolso do ou dos artigos devolvidos. Os portes de envio iniciais não serão reembolsados porque o montante dos nossos custos de entrega são globais e não dependem da quantidade de produtos encomendados.

Caso o artigo ou os artigos não sejam devolvidos no seu estado original a Propolinature – Unipessoal,lda reserva o direito de não proceder ao reembolso ou reduzir um custo aplicado para recuperar o artigo.
De salientar que neste caso não é reembolsado igualmente o valor dos portes.

Apenas os artigos devolvidos dentro dos prazos, em perfeito estado e dentro da respetiva embalagem de origem (com os respetivos acessórios, manual…) poderão ser objeto de um reembolso (os produtos danificados, sujos e que apresentem vestígios de utilização não serão aceites).

Não poderão ser devolvidas quaisquer encomendas para as quais nenhum elemento permita identificar o remetente (nome, apelido, morada, número de encomenda).

Um correio electrónico de confirmação ser-lhe-á enviado assim que registarmos a sua devolução.

As devoluções podem ser efetuadas através da transportadora que desejar. No entanto, recomenda-se o envio em carta registada ou com aviso de receção dos correios e a subscrição, se necessário,
de um seguro junto da transportadora no valor dos produtos para se precaver de uma eventual perda ou dano. No caso de envio sem registo a Propolinature – Unipessoal,lda não se responsabiliza pela perca ou extravio.

Para todas as devoluções poderá contactar o Serviço Apoio ao Cliente por correio electrónico (apoiocliente@clarababy.pt), onde lhe forneceremos todas as informações necessárias para o bom desenrolar do procedimento.

Artigo 9°: Garantia de Artigos

O cliente antes de efectuar o pagamento ou aceitação da encomenda deverá ler as Condições de Garantia. Caso não aceite as mesmas deve comunicar à Propolinature – Unipessoal,lda, antes de efectuar estas acções.
Após efectuar o pagamento e aceitação da encomenda, significa que tomou conhecimento e aceitou os nossos termos e condições.